Diretoria
Nome | Data de Eleição | Término do Mandato | |
---|---|---|---|
Denio Alves Lindo | Diretor Presidente | Maio/2023 | Maio/2025 |
Bacharel em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1991). |
|||
Bruno Silva Carvalho de Souza Leão | Diretor Financeiro, de M&A e de Relações com Investidores | Maio/2023 | Maio/2025 |
Bacharel em Engenharia de Produção pela PUC Rio (dezembro de 2017). |
|||
Benício Silva Gontijo | Diretor de Sistemas e Desenvolvimento de Software | Maio/2023 | Maio/2025 |
Benício atua na área de TI desde 2000, com experiência em Operacões-Sustentação, Arquitetura, Desenvolvimento e Transformação Digital. Antes de juntar-se à Desktop em 2023, atuou na Vivo (Telefonica Brasil) por 15 anos, desde 2008, em diversas áreas, mais recentemente como gerente sênior de projetos e desenvolvimento de Salesforce (de 2021 a 2023), sendo um dos gerentes sêniores responsáveis pela entrega do maior projeto de transformação digital da Telefônica-Vivo (2019 – 2021). Antes disso, Benício trabalhou na Telemig Celular, na Stefanni Sistemas e na Synergia, em funções na área de TI, tendo iniciado sua jornada profissional como analista de sistemas, participando do Projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) pela Concert Technologies em Dallas-EUA. |
|||
Leandro Dias Ritter | Diretor de Estratégia e Planejamento de Operações | Maio/2023 | Maio/2025 |
Leandro Dias Ritter, bacharel em Engenharia Eletro/Eletrônica pela Universidade Santa Cecília (2000), com pós em Administração pela FGV (2006). Tem mais de 20 anos de experiência na área de Operações em grandes multinacionais de Telecomunicações, com histórico de sucesso em operações de Serviço de Campo e Logística. Antes de juntar-se à Desktop em 2023, atuou como gestor das áreas de Operações/Serviços de Campo nas empresas SKY, Embratel, Claro, Yahsat e Hughes. |
|||
André Falcão Ribeiro | Diretor de Vendas e Marketing | Agosto/2023 | Maio/2025 |
André Falcão Ribeiro, é bacharel em administração pela Universidade Federal de Pernambuco, com MBA em Gestão Estratégica de Empresas na FGV SP (2017). Antes de juntar-se à Desktop em 2023, atuou como head comercial e de canais de vendas na Sumicity (de 2021 a 2023). Antes disso, André trabalhou na Telefonica Vivo no período de 2009 a 2021 (período este que compreende também atuação na GVT, adquirida pela Telefonica em 2014), tendo passado pelas áreas de estratégia regional fixa e planejamento, trade marketing e projetos especiais, e como última função a gerência nacional de planejamento e remuneração do canal PAP de vendas. |
|||
Glauno Herton Brandão Junior | Diretor de Operações | Março/2024 | Maio/2025 |
Glauno é bacharel em engenharia elétrica com ênfase em telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL (2012), e com MBA em corporate strategy pela Business School de São Paulo – BSP (2018), possui forte background na área de operações, com mais de 12 anos de experiência; tendo ocupado cargos de liderança no Grupo Alloha Fibra S.A. (de 2018 a 2023), com passagens pela Vivo Telefonica Brasil S.A. (de 2016 a 2018) dentre outras companhias do setor. |
Conselho de Administração
Nome | Data de Eleição | Término do Mandato | |
---|---|---|---|
Marcelo Hudik Furtado de Albuquerque | Presidente do Conselho de Administração | Abril/2023 | Abril/2025 |
Membro do Conselho de Administração das companhias Nadir Figueiredo e Clínica AMO. |
|||
Tiago Branco Waiselfisz | Vice-Presidente do Conselho de Administração | Abril/2023 | Abril/2025 |
Membro do Conselho de Administração da Eletromidia S.A, da Office Total S.A e da FVO – Brasília Industria e Comercio de Alimentos Ltda. |
|||
Denio Alves Lindo | Membro do Conselho de Administração | Abril/2023 | Abril/2025 |
Bacharel em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1991). |
|||
Ana Regina Roson | Membro do Conselho de Administração | Abril/2023 | Abril/2025 |
É diretora jurídica e de compliance LATAM do H.I.G. Capital, onde está desde 2018. Possui mais de 15 anos de experiência em private equity, tendo sido diretora jurídica da GP Investments onde trabalhou por mais de 10 anos (2007-2018). Antes da GP, Ana trabalhou no BMA Advogados entre 2003-2007. Tem passagens pela VELT Investimentos e Estok Comércio e Representações S.A. (Tok&Stok). Ana é advogada, bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Ana declara que: (i) não esteve sujeita, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Resolução CVM 50/21. |
|||
Marcos Camargo de Assis | Membro Independente do Conselho de Administração | Abril/2023 | Abril/2025 |
Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008. |
|||
Thaísa Giorno Dantas Rabaneda Lopes | Membro do Conselho de Administração | Abril/2023 | Abril/2025 |
Associate na H.I.G Capital, focando em projetos de criação de valor para as companhias de portfólio. Thaísa tem 8 anos de experiência em consultoria estratégica e de gestão, e na indústria de bens de consumo. Antes da H.I.G., ela era consultora sênior na Accenture. Antes disso, trabalhou na consultoria Value Bridge e em planejamento financeiro na Kraft Heinz. Thaísa possui MBA pelo INSEAD e duplo diploma em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo e pela École des Ponts ParisTech. Thaísa declara que: (i) não esteve sujeita, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Resolução CVM 50/21. |
|||
Carlos Raimar Schoeninger | Membro Independente do Conselho de Administração | Abril/2023 | Abril/2025 |
Carlos é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) (1991), possui pós-graduação em Marketing pela ESPM (1994) e pós-graduação em Administração, pela FGV (1999), mestrado em Administração de Empresas, pela FGV (2002); e cursou o Executive Program, na Ross Business School (Michigan University) (2010). Carlos é um executivo com vivência em empresas Multinacionais e Nacionais, de capital aberto e familiares, nos setores de telecomunicações, eletromecânico, derivados de petróleo e alimentos. Possui mais de 16 anos em posições de direção nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Estratégico, Finanças, Fusões e Aquisições, Gestão de Recursos de Previdência Privada bem como em Relação com Investidores. Responsável por desenvolvimento de negócios, integrações operacionais de aquisições, processos de planejamento estratégico, relações com investidores, captações de recursos financeiros, gestão da estrutura de capital, processos de planejamento financeiro, negociação e execução de fusões e aquisições. Competências e experiência na gestão de operações comerciais regionais e nacional com responsabilidades por P&Ls. Carlos declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Resolução CVM 50/21. |
Conselho Fiscal
Nome | Data de Eleição | Término do Mandato | |
---|---|---|---|
Luiz Guilherme de Andrade Aubry | Presidente do Conselho Fiscal | Abril/2024 | Abril/2025 |
O Sr. Aubry possui um M.B.A. em Finanças Corporativas e Controladoria pela Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ), além de ser diplomado em Administração de Empresas pela Ibmec-RJ e em Ciências Contábeis pela Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ). Desde 2019, o Sr. Aubry atua como sênior no time de Value Creation do H.I.G. Capital, fundo de Private Equity e gestora líder em investimentos alternativos com mais de US$ 60 bilhões sob gestão. Com mais de 9 anos de experiência em finanças corporativas e contabilidade, incluindo cinco na indústria de Private Equity ele coordena projetos de reestruturação financeira nas empresas investidas do fundo. Antes de se juntar à H.I.G, ele atuou como Auditor Sênior na Ernst & Young, com foco no mercado financeiro. |
|||
André Gustavo Macedo Simões | Membro do Conselho Fiscal | Abril/2024 | Abril/2025 |
André é sócio fundador e CEO da MCS Markup, empresa de auditoria externa e consultoria contábil com mais de 230 funcionários e escritórios em quatro estados brasileiros. Com mais de 16 anos de experiência na prestação de serviços de auditoria externa, abertura de capital (IPO) e consultoria tributária, André atuou como gerente na PwC, onde ficou por quase 8 anos antes de fundar a MCS Markup. Mestre em ciências contábeis pela FUCAPE Business School, possui M.B.A. em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é graduado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Ciências Contábeis pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). É profissional registrado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e no Cadastro Nacional dos Auditores Independentes (CNAI). |
|||
Lucas Salles Ehlers | Membro do Conselho Fiscal | Abril/2024 | Abril/2025 |
O Sr. Ehlers é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui M.B.A. em Administração de Empresas pela FGV-RJ, além de possuir a certificação Brazilian Certified Public Accountant (CRC CVM). O Sr. Ehlers integra, desde 2021, o time de Value Creation da H.I.G. Capital, fundo de Private Equity e gestora líder em investimentos alternativos com mais de US$ 60 bilhões sob gestão. Com mais de 8 anos de experiência em finanças corporativas e contabilidade, o Sr. Ehlers coordena diferentes projetos de reestruturação em controles internos, controladoria, impostos, contabilidade e auditoria para as investidas do fundo. Antes de se juntar à H.I.G., o Sr. Ehlers atuou como gerente de auditoria na Ernst & Young, onde auditou empresas de grande porte nos Estados Unidos e no Brasil pertencentes aos mais variados setores, como, por exemplo, energia, telecomunicações, tecnologia, automotivo, entre outros. |
|||
Lee Bozzola Borges | Membro Suplente do Conselho Fiscal | Abril/2024 | Abril/2025 |
A Srta. Borges é graduada em Economia pela Fundação Getulio Vargas (EPGE/FGV). A Srta. Borges integra, desde 2019, o time de operações da H.I.G. Capital, fundo de Private Equity e gestora líder em investimentos alternativos com mais de US$ 60 bilhões sob gestão. Com experiência em finanças corporativas e em controles internos, a Srta. Borges co-lidera o Programa de Excelência PEx da H.I.G., que procura enquadrar os processos e controles internos (em especial, os referentes às áreas de controladoria e tesouraria) das investidas do fundo às melhores práticas de mercado. |
|||
Giulia Marques Rodrigues | Membro Suplente do Conselho Fiscal | Abril/2024 | Abril/2025 |
A Sra. Marques é formada em Ciência Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui M.B.A em Controladoria pela Ibmec-RJ e em Gestão Tributária pela USP. Desde 2022, a Sra. Marques integra o time da H.I.G Capital, fundo de Private Equity e gestora líder em investimentos alternativos com mais de US$ 60 bilhões sob gestão. Com mais de seis anos de experiência em Finanças e Contabilidade, atualmente é responsável por coordenar o aprimoramento de controles internos e relatórios para o próprio Fundo. Antes de ingressar no H.I.G., ela trabalhou como Auditora Sênior na Ernst & Young, onde auditava empresas brasileiras em diferentes setores, como Petróleo e Gás, Educação, entre outros. |
|||
Carlos Costa Carneiro | Membro Suplente do Conselho Fiscal | Abril/2024 | Abril/2025 |
Carlos é sócio fundador da MCS Markup Contadores Auditores, Consultoria tributária e M&A. Possui sólida experiência com padrões internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards), avaliação de controles internos e de riscos em processos. É auditor registado na CVM e graduado em ciências contábeis com MBA executivo pela COPPEAD UFRJ. Possui experiência de aproximadamente 20 anos, sendo 10 anos em empresas Big4, lidera projetos e equipes multidisciplinares no atendimento a processos de outsourcing e auditoria de Companhias no Brasil e exterior de diversos segmentos. |
Comitê de Auditoria
Nome | Data de Eleição | Término do Mandato | |
---|---|---|---|
Márcio Santiago Câmara | Coordenador e Membro Especialista do Comitê de Auditoria | Maio/2023 | Maio/2025 |
Graduado em Administração pela UES e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, Márcio construiu carreira executiva na prestação de serviços de implantação e gestão de riscos, controles e de auditoria independente pelas empresas “ Big Four” PwC, Peat Marwick Mitchell e KPMG, junto a seus clientes. Márcio é Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), e é auditor independente nas categorias QTG e BACEN, certificado pelo CNAI. Márcio também é certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (PREVIC) e é membro dos Conselhos Fiscais da Brasilcap e da Banrisul Icatu Participações. Fundou a MCGC em novembro de 2014, onde exerce o cargo de sócio diretor. Anteriormente, assumiu em 2010 a Diretoria de Governança Corporativa do Grupo Icatu Seguros, sendo responsável por compliance, controles internos e auditoria interna, bem como pelo relacionamento com os auditores independentes e peça revisão das Demonstrações Financeiras. Antes disso, exerceu a função de Superintendente de Auditoria e Compliance na Icatu Holding S.A. (Holding do Grupo Icatu). Em paralelo, participou da constituição do Comitê de Auditoria Estatutário do Grupo Icatu Seguros, e o presidiu por 4 anos como membro titular. |
|||
Marcos Camargo de Assis | Membro do Comitê de Auditoria | Maio/2023 | Maio/2025 |
Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008. |
|||
Romulo Carvalho Caputo | Membro do Comitê de Auditoria | Maio/2023 | Maio/2025 |
Economista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Contador formado pela Universidade Cândido Mendes e Pós-graduado em MBA Executivo pela COPPEAD. Também foi professor na Universidade Federal Fluminense (UFF) no curso de graduação de Ciências Contábeis por dois anos. Atualmente, é sócio líder de auditoria da MCS Markup, empresa de consultoria contábil e financeira com 170 funcionários. Possui 20 anos de experiência com auditoria contábil, sendo 17 anos na PwC, liderando auditoria e consultoria contábil no padrão IFRS (International Financial Reporting Standards) de empresas multinacionais, sociedades abertas e com regulação externa. |
Comitê de Compliance
Nome | Data de Eleição | Término do Mandato | |
---|---|---|---|
Fernanda Rossi Soares | Coordenadora e Membro do Comitê de Compliance | Setembro/2024 | Setembro/2025 |
Ingressou na MCGC como sócia, em abril de 2017. Possui experiência de 11 anos em empresas “Big Four” (KPMG e EY), atuando principalmente na auditoria externa de fundos de investimento regulados pela CVM (incluindo fundos 555 e fundos estruturados – Fundos de Investimento em Participações, Fundos de Investimento em Direitos Creditórios e Fundos Imobiliários) e fundos offshore regulados pela Entidade Monetária de Cayman (“CIMA”). Possui 5 anos de experiência em gerenciamento de projetos, liderando equipes de médio porte (5-10 membros). Possui amplo conhecimento de mapeamento e revisão do ambiente de controles internos das entidades. |
|||
Bianca Nunes Falcone | Membro do Comitê de Compliance | Setembro/2024 | Setembro/2025 |
Bianca Nunes Falcone juntou-se à H.I.G. Brasil em setembro de 2015. Anteriormente, atuou por mais de oito anos em companhias de grande porte, especialmente no mercado de incorporação imobiliária e construção civil (Brookfield Incorporações S/A e Construtora Calper Ltda.), tendo participado de IPO, constituições, transformações, cisões, aquisições, incorporações, joint ventures e reorganizações de sociedades. Além da área de real estate, foi consultora jurídica no Grupo Bravante, empresa do segmento de óleo e gás, prestando assessoria nas áreas corporativa, societária e contratual. Advogada pós graduada pela IBMEC (LLM Direito Corporativo), fluente em português e inglês. |
|||
Marcos Camargo de Assis | Membro do Comitê de Compliance | Setembro/2024 | Setembro/2025 |
Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008. |